Marco do Hidrogênio Verde é enviado para Sanção Presidencial

Nesta quinta-feira, 11/07/2024, a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2.308/2023, que institui a Política Nacional do Hidrogênio de Baixa Emissão de Carbono. O PL agora segue para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

No texto aprovado, tem-se como baixa emissão de carbono o processo que gere até 7 kg de gás carbônico para cada 1 kg de hidrogênio produzido. Além disso, foram incluídos o etanol e as hidrelétricas na lista de fontes de hidrogênio renovável. 

A nova proposta concede até R$ 18 bilhões de incentivos fiscais às empresas beneficiárias do Programa Rehidro ou que comprem hidrogênio produzido por elas. 

O projeto estabelece, ainda, que o Programa Nacional do Hidrogênio (PNH2) incorpore a Política Nacional do Hidrogênio de Baixa Emissão de Carbono e institui o Programa de Desenvolvimento do Hidrogênio (PHBC). 

A equipe de Agronegócio do VBD Advogados está monitorando o tema e permanece à disposição para esclarecer eventuais dúvidas relacionadas.

www.vbdlaw.com.br


VBD

Esta mensagem foi enviada porque seu email faz parte do mailing list do VBD Advogados. Você pode ter seu endereço eletrônico excluído na nossa lista a qualquer momento, basta clicar no link abaixo de descadastramento.